A Mítica Camiseta Zara do Nirvana – É estilo ou exagero?

Quando a moda alternativa encontra o luxo: vale a pena pagar caro por uma camiseta "grunge" do Nirvana?

Camisa Grunge do Nirvana Zara

Sabe aqueles dias em que você resolve dar uma voltinha despreocupada pelo shopping? Pois é, fui dar uma passeada pelo Shopping Rio Sul, aqui em Botafogo, no Rio. O lugar é mais voltado pra galera da classe alta/média alta, então já dá pra imaginar a vibe: lojas de luxo por todo lado. Uma dessas lojas que sempre gosto de espiar é a Zara. Eles têm umas roupas bem únicas, com cortes que você não acha em qualquer lugar, além de tecidos diferenciados — algodão peruano, lã merino, couro verdadeiro, linho… é um paraíso pra quem gosta de moda!

Mas aí vem a surpresa do dia! Lá estava eu, passeando pela loja, quando me deparo com… uma camiseta do Nirvana. Sim, do Nirvana! Só que não era uma camiseta qualquer, não! Era uma daquelas estilo grunge total: toda rasgadinha, com umas partes furadas, as cores já desbotadas, e as bordas com aquele ar de “usei até gastar”. E o precinho? A bagatela de 229 reais!

De acordo com o vendedor:

Camiseta relaxed fit. Gola redonda e manga curta. Estampas gráficos Nirvana © Merchtrafic. Lavagem com efeito rasgado.

A peça tem um aspecto único graças ao seu especial processo de lavagem.

Agora pensa comigo… Se eu comprar uma camiseta de camelô, jogar uns dias no sol ou, se quiser ser mais cuidadoso, usar um pouco de água sanitária e finalizar com uma tesoura, não consigo um efeito ainda melhor? E o melhor: no máximo por R$ 19,90!

Ah, Zara… dessa vez vocês capricharam no exagero, hein?

Sair da versão mobile