Seja Eficiente para Dormir Durante as Tempestades

A importância do planejamento e da execução para enfrentar momentos difíceis.

Tempestade

“Um homem procura trabalho em uma fazenda e entrega sua carta de recomendação ao novo patrão. A carta contém apenas uma frase:

Este homem dorme durante tempestades.

Como o fazendeiro está desesperado por ajuda e por gostar do rapaz, decide contratar o homem.

Após algumas semanas, uma tempestade violenta atinge o vale no meio da noite. Despertado pelos redemoinhos de chuva e pelo vento uivante, o fazendeiro e sua esposa saltam da cama.

Eles chamam o novo empregado, mas ele está dormindo profundamente. Desesperados, o casal corre para o celeiro e, para sua surpresa, descobre que os animais estão seguros e bem alimentados. Em seguida, correm para o campo e veem que os fardos de feno estão arrumados e cobertos com lonas.

Em seguida, vão até o silo, onde encontram as portas trancadas e o grão seco e o trator havia sido levado para a garagem.

Nesse momento, o fazendeiro fala para a sua esposa que finalmente compreendeu a mensagem da carta:

Este homem dorme durante tempestades.

Li este pequeno conto no livro “Tenha um Pouco de Fé” de Mitch Albom, e entre os muitos ensinamentos valiosos que absorvi, essa pequena história me chamou bastante a atenção. Ela ilustra como o planejamento é importante, mas também ressalta a necessidade de agir e implementar o que foi decidido durante esse planejamento.

É preciso ter tanto iniciativa quanto a famigerada “acabativa”, se você fizer seu trabalho de maneira adequada e fiel quando o céu estiver limpo, você estará preparado quando a tempestade chegar.

Sair da versão mobile