Shinobi: A Nostalgia dos Arcades Chega ao Cinema

A Adaptação do Clássico da Sega Garante Emoção para Fãs Antigos e Novos

Arcade Shinobi

A nossa infância tem um grande peso em nossa vida… É fato que não lembro alguma ocasião em que fiquei tão animado com um filme nos últimos meses, mas agora estou muito feliz com a notícia da adaptação da série de jogos Shinobi da Sega para o cinema!

História do Jogo
Um ninja chamado Joe Musashi deve impedir uma organização criminosa chamada Zeed de sequestrar as crianças de seu clã ninja. Cinco missões consistem em três etapas na primeira missão e quatro etapas cada uma no resto, onde Musashi se aproxima do quartel-general de Zeed e liberta todos os reféns nas primeiras duas ou três etapas com um chefe na fase final de cada missão. No início de cada missão, o jogador é mostrado o objetivo, com um arquivo contendo uma fotografia do chefe inimigo e uma exibição de mapa identificando a localização da próxima etapa.

Para mais informações:

Veja a notícia na íntegra no meu portal de notícias

Lembro-me de quando era criança e passava algumas horas no arcade, gastando minhas economias e treinando intensamente para conseguir terminar o jogo, que era extremamente difícil. Lembro que fiquei um mês guardando na mente os locais onde deveria pular, atirar ou parar para avançar as fases, e formular táticas para passar as fases iniciais com pontuação máxima (para essa façanha era necessário usar somente a katana a curta distância nos ataques (sem atirar ou usar os Shuriken).

Foram semanas de dedicação, mas a sensação de finalmente derrotar o chefe final, que era incrivelmente difícil, foi indescritível.

A trilha sonora do jogo é algo inesquecível. A música era simplesmente incrível, cheia de ação e energia e com um tom bem melancólico, mantendo a adrenalina lá em cima o tempo todo, principalmente nos estágios de bônus onde ela assumia um tom ainda mais frenético. A atmosfera sombria e séria do jogo sempre me fascinou, e cada fase trazia novos desafios e emoções.

Para quem jogou na infância, ouça a música da primeira fase para relembrar:

Estou ansioso para ver como a direção de Sam Hargrave e o roteiro de Ken Kobayashi vão trazer essa história épica para as telonas. Como não vi o nome Disney e nem Netflix, já fiquei mais aliviado por saber que não vão adaptar o roteiro com a única finalidade de chocar os fãs antigos das obras que põem a mão (nesse ponto a Disney supera a Netflix de lavada).

Tenho certeza de que será uma experiência cinematográfica emocionante, que vai honrar o legado de Joe Musashi e a rica história da série Shinobi.

Mal posso esperar!

Sair da versão mobile