Ótimas Séries que Parece que Só Eu Vi: BloodLine

Dos Criadores de Damages, uma joia escondida no vasto mar de séries de TV

Blodline

Você já tropeçou em uma série que parece que só você assistiu? Aquela joia escondida que, por algum motivo, não se tornou o assunto do momento? Hoje, vou falar sobre Bloodline, um thriller dramático que apesar de ter uma nota relativamente boa nos sites de avaliação, parece ter passado despercebido pelo grande público.

É uma pérola escondida aguardando para ser descoberta.  Se você ainda não ouviu falar dela, está na hora de conhecê-la. Em um universo repleto de dramas, mistérios e intrigas, Bloodline oferece uma trama envolvente que vai te prender do início ao fim.

Como eu encontrei essa Série?

Eu gosto muito de ouvir o podcast Cinema Com Rapadura, e em um dos muitos episódios que eles tem sobre série, os participantes deram destaque para essa série e eu arrisquei em conferir.

Sinopse e Premissa

Criada pelos mesmos talentos por trás de Damages, Bloodline é um drama policial que nos leva ao coração dos Florida Keys para nos apresentar aos Rayburns, uma família que, à primeira vista, parece ser o pilar da comunidade. Mas não demora muito para que os segredos obscuros e as mentiras comecem a emergir, ameaçando a fachada de harmonia e levando bons pessoas a considerar atos terríveis.  À medida que a trama avança, os espectadores são levados a questionar a moralidade e os limites da lealdade familiar. É no mesmo formato daquelas novelas mexicanas, mas sem a enrolação característica. Cada episódio revela camadas mais profundas de intriga, deixando o público ansioso pelo próximo capítulo.

Personagens e Atuação

Com atuações magistrais de Kyle Chandler e Ben Mendelsohn, Bloodline é uma série que desafia o espectador a questionar até onde alguém pode ir para proteger os seus. A série brilha ao explorar a complexidade dos laços familiares e as consequências devastadoras que segredos podem ter.

Cena da série bloodline (Divulgação/Netflix)

O Cancelamento

Talvez Bloodline não tenha alcançado o status de fenômeno cultural como outras séries por conta do marketing discreto, da falta de experiência da Netflix com esses tipos de produção na época ou até mesmo pelo fato de que a série não se encaixava facilmente em um gênero específico. O que sei é que Bloodline merece sua atenção. Se você ainda não assistiu Bloodline, meu conselho é assistir aos primeiros episódios para ver se é do seu agrado. Bloodline é uma daquelas séries que, embora não tenha recebido a atenção devida, oferece uma experiência rica e gratificante para quem decide explorá-la.

Gostei muito das duas primeiras temporadas de Bloodline. Infelizmente, devido à baixa audiência, a série foi cancelada, e os roteiristas tiveram que encerrá-la às pressas na terceira temporada, resultando em uma temporada final decepcionante.

A Netflix inicialmente indicou que a terceira temporada não seria a última, mas a companhia mudou de ideia e informou à produtora Sony que o número de episódios finais teria que ser reduzido de 13 para 10. Outro problema foi a série ter saído do programa de incentivos fiscais na Flórida, o que aumentou consideravelmente os custos de produção e reduziu a qualidade dos episódios. Esses fatos são tristes, pois a Sony até tentou vender as futuras temporadas da série a outras plataformas. Os criadores e produtores executivos, Todd Kessler, Daniel Zelman e Glenn Kessler, deixaram claro em várias ocasiões que o plano era chegar a cinco ou seis temporadas.

Mesmo com o cancelamento, eles deram um final justo e conveniente para o que foi apresentado durante os três anos em que a série esteve no ar. Apesar de algumas pontas soltas, conseguiram encerrar as principais linhas da trama e, analisando bem e sem dar spoilers, nenhuma injustiça foi cometida no fim da história.

Talvez Bloodline não tenha alcançado o status de fenômeno cultural como outras séries devido ao marketing discreto, à falta de experiência da Netflix com esse tipo de produção na época ou até mesmo ao fato de que a série não se encaixava facilmente em um gênero específico. O que sei é que Bloodline merece sua atenção. Se você ainda não assistiu Bloodline, meu conselho é assistir aos primeiros episódios para ver se é do seu agrado. Bloodline é uma daquelas séries que, embora não tenha recebido a devida atenção, oferece uma experiência rica e gratificante para quem decide explorá-la.

Referências:

A Revisão

Série BloodLines

3.7 Pontuação

Na Flórida Keys, a família Rayburn esconde um passado obscuro. O retorno do filho Danny após anos de exílio reabre velhas feridas e segredos enterrados, ameaçando desmoronar a imagem de perfeição da família. John, o detetive local, se vê dividido entre lealdade e justiça enquanto a verdade se desenrola, revelando que ninguém é quem parece ser. Bloodlines é um thriller psicológico que explora laços familiares, mentiras e o preço da lealdade em uma trama envolvente e cheia de suspense.

Análise da avaliação

  • Narrativa:
  • Andamento (Fator enrolação):
  • Composição das cenas:
  • Experiência estética e imersão:
  • Diversão:
  • Minha nota:
Sair da versão mobile